Titãs

Os titãs são os responsáveis pela vida dos deuses. Cronos era um dos titãs, denominado líder de todos os outros. Isso aconteceu pois ele chegou a destronar Urano, seu pai, o rei de todos os titãs. Cronos casou-se com sua irmã, Réia e teve muitos filhos com ela, porém, com medo de acontecer a mesma coisa que aconteceu com seu pai, Cronos devorava todos os seus filhos. Até que Réia teve uma excelente idéia quando teve seu mais lindo filho, Zeus. Ela colocou no lugar de seu filho, uma pedra envolta de uma coberta, parecendo que realmente havia uma criança dentro. Cronos, que já estava acostumado à devorar seus filhos, caiu na armadilha e deixou Zeus viver. O menino foi levado para uma ilha ambulante, irmã de Cronos, Gaia.
Ali Zeus ganhou força e treinamento para poder destronar seu pai, e foi o que aconteceu. Zeus proclamou guerra contra os titãs e conseguiu destronar seu pai. Depois disso, Cronos foi banido para o deserto, condenado a vagar eternamente com uma cidade nas costas, A CIDADE DE PANDORA!A partir de então, Zeus comandou o Olimpo, junto com seus irmãos, Poseidon e Hades. Na época, Hades não era inimigo do Olimpo. Os titãs quiseram guerra e Zeus perdeu seu poder, sua força. Então ele pediu para que Hades construisse uma criatura mais poderosa que todos os Titãs, Kraken.
O kraken destruiu os Titãs e Hades foi enganado por Zeus. Zeus ficou com o Olimpo, Poseidon cuidou dos mares, e Hades cuidou do submundo, enganado por seu irmão.

Logo mais eu lhes contarei outras histórias do Olimpo.
Grato:Equipe Shuriken!

7 comentários:

Anônimo disse...

muito legal!
adorei!
EU amo esse blog

Shadow disse...

Quem é ai?

Anônimo disse...

meu nome é Vitor!
e seu nome?

Shadow disse...

Prazer Vitor, sou o ADM do blog

Shadow disse...

Obrigado pelo seu elogio, estamos aqui para agradar ainda mais os nosso fãs

Anônimo disse...

di nadas!
continuem asim!
é d++++++++++++++++!esse blog
e ainda pq tem pessoas gentis!

i desculpe pq eu nao tenho conta no google por isoo ponho anonimo

wolf b disse...

shadow, fiko mto daora essa postagem
continue assim

blog 10