Resenha Crítica de Príncipe da Persia: As Areias do Tempo

jake-gyllenhaal-prince-of-persia-movie-poster

A única palavra que tenho para esse filme é: FRACASSO!

Esse filme me desagradou em vários aspectos. Primeiro: Não tem nada a ver com o jogo! A única coisa que tem de igual é os nomes dos poucos personagens que aparecem no jogo. A princesa que participa do primeiro jogo da série é retratada como uma inofensiva e fresca mulher, sendo que no jogo, ela é uma verdadeira guerreira.

Segundo: Cadê a essência do jogo? Não é possível! Fizeram um filme que se trata do Príncipe da Persia, mas para todos que já jogaram este jogo o conhece pelos monstros da Areia. Nesse filme não há nada desse tipo!

Terceiro: Valorizarão o Parkour e desprezaram os efeitos especiais! Quem assistir vai ver que tem mais parkour do que efeitos especiais. Outro motivo para o filme ir para a lista de fracassos!

Quarto: Atuação Fraca. Quando se assiste esse filme já se percebe que é tudo atuação, muito SUPERFICIAL.

E agora, uma pergunta que quem conseguir responda. Se você fosse um cineasta e quisesse fazer um filme do God of War, você tiraria tudo o que o jogo tem de melhor para depois converter em filme? Você tiraria os monstros, você tiraria os deuses? Você faria apenas a borda de todo o jogo? Eu pelo menos não o faria, se é para adaptar um jogo para o cinema, eu teria que respeitar o jogo em si. Pra mim essa foi a pior adaptação de jogos de todos os tempos, abaixo apenas de Super Mario Bros. 

Um comentário:

Lineu disse...

Eita caramba! Crítica pesada mesmo, não cheguei a achar o filme muito ruim. Tem suas falhas mas acho que ele consegue divertir.