Cavaleiros Templários!

By:Rafael_xD

HISTÓRIA

Criada em 1118, na cidade de Jerusalém, por cavaleiros de origem francesa, a Ordem dos Templários tornou-se, nos séculos seguintes, numa instituição de enorme poder político, militar e econômico. Inicialmente suas funções limitavam-se aos territórios cristãos conquistados na Terra Santa durante o movimento das Cruzadas. Nas décadas seguintes, a Ordem se beneficiou de inúmeras doações de terra na Europa que lhe permitiram estabelecer uma rede de influência em todo o continente.

Com a tomada de Jerusalém pela primeira cruzada e o surgimento de um reino cristão, nove cavaleiros que dela participaram, pediram autorização para permanecer na cidade e proteger os peregrinos que para lá se dirigiam. Passaram então a viver nos estábulos do antigo Templo de Salomão, em Jerusalém.

Estes cavaleiros fizeram voto de pobreza e de castidade. O seu símbolo passou a ser o de um cavalo montado por dois cavaleiros. Em decorrência do local de sua sede, do voto de pobreza e da fé em Cristo, surgiu o nome da Ordem: Os Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, ou simplesmente Cavaleiros Templários.

Segundo a lenda, nos primeiros nove anos de existência, eles se dedicaram a escavações feitas em sua sede. E nestas escavações, eles encontraram documentos e tesouros que os tornaram poderosos. Convém ressaltar que o Templo de Salomão era o local mais santo dos Judeus e era
riquíssimo. Antes do segundo templo ser destruído pelos romanos, em represália a um levante judeu contra o poder de Roma, os sacerdotes teriam enterrado grande parte da riqueza como forma de evitar que fossem tomadas
pelas legiões.

A história também diz que eles ficaram com a tutela do Santo Graal, o cálice onde foi coletado o sangue de Jesus Cristo na cruz, e o mesmo que foi usado na última ceia.

Graças ao empenho deles na defesa da Cristandade, ao heroísmo e à coragem demonstrados em inúmeras batalhas, e devido à absoluta conduta correta adotada, os locais que guardavam tornaram-se locais extremamente seguros e qualquer recinto protegido pela cruz da Ordem aparecia como se fora um oásis. Um lugar protegido pelo Senhor.

Era tal a confiança que despertavam que não tardou para que suas instalações se transformassem em estabelecimentos bancários, ainda que informais, fazendo deles entre os séculos XII e XIII, os principais fornecedores de crédito a quem os poderosos da época recorriam. Assim foi que se gerou a lenda da fortuna fabulosa do Tesouro dos Templários. Valentes até a temeridade e depositários de imensas fortunas, foram alvos da cobiça do Rei Felipe, o Belo, da França, que premido por necessidade de dinheiro, em conseqüência das incessantes guerras que movia aos seus vizinhos e temeroso do poderio dos Cavaleiros Templários, resolveu apoderar-se dos bens da Ordem.

Acusados de heresia perante a inquisição, os Templários foram denunciados por possuírem um esoterismo particular, sendo caluniados, espoliados e martirizados, retiraram-se para a Escócia, Inglaterra e Portugal, onde se juntaram à Maçonaria.


Hoje os Templários estão espalhados por todos os países onde dedicam suas atividades em prol do bem estar e moral da civilização e do progresso do ser humano de forma integral, como ajuda a orfanatos, amparo à velhice e às crianças desamparadas, oferecendo estímulo moral e material aos cientistas e estudiosos.

Sendo uma ordem ecumênica, não faz distinção de raça, credo, nacionalidade, religião e de estirpe. Respeitando as leis e as tradições de todos os povos nos países onde estendem suas atividades.

ESTUDOS TEMPLÁRIOS

Há séculos, mentes inquiridoras têm demonstrado interesse na busca incessante sobre o verdadeiro significado da vida. Quanto mais o homem adquire conhecimento e se desenvolve espiritualmente mais reconhece que a vida não consiste apenas em comer, beber, dormir, sexo e bens materiais. Mas o que é este significado? Podemos algum dia encontrá-lo? As muitas perguntas sem respostas tornam o homem um ser em constante busca. Buscar significa “questionar”, abandonar todas as posturas rígidas, tornar-se flexível, fazer uma abertura interior para acolher idéias novas e inusitadas, sem preconceito.

A Ordem dos Cavaleiros Templários oferece a você a oportunidade de ter acesso aos seus estudos e pesquisas, de refletir, de reorganizar a sua vida e de acrescentar a ela os elementos necessários que proporcionam um meio
mais completo de viver.

Independente de raça, religião e condição social, a você será oferecida a possibilidade de compartilhar dos privilégios de uma afiliação pessoal. Não importa quanto tenha lido na vida, quais os colégios ou universidades tenha freqüentado, ou mesmo que não tenha freqüentado, para usufruir dos ensinamentos seculares da Ordem.

As pesquisas e as lições Templárias constituem uma revelação fascinante sobre os mistérios da vida e do verdadeiro potencial humano. E você terá a oportunidade de ter o
seu crescimento pessoal, porque você é único e precisa ser respeitado nas suas diferenças e particularidades. Cada lição e os estágios dos estudos levam em consideração a necessidade de desenvolvimento da consciência de cada pessoa. Procura despertar suas faculdades latentes, seu potencial e desenvolver as suas forças pessoais gradativamente, à medida que você vai se elevando nos graus da Ordem.

Os estudos são preparados em estágios acessíveis, com vários tópicos e na devida ordem. Gradualmente, uma verdade, a solução de um mistério, um conhecimento importante, um fato útil ou uma informação relevante relacionam-se uns aos outros. Eles são preparados de modo a possibilitar que nossos membros consigam extrair o máximo do seu conteúdo.

As lições, pesquisas e estudos são enviados em monografias, uma por mês. Não são utilizados livros, porque eles raramente sofrem modificações e o método de ensino precisa ser flexível, possibilitando que novas descobertas, novas pesquisas e informações relevantes que estão sendo trazidas à luz, possam chegar de forma rápida às mãos de nossos membros.


As monografias são enviadas em envelopes fechados, sendo de uso exclusivo do membro afiliado. Por ser confidencial é vedado o seu uso por pessoas estranhas à Ordem. O motivo é muito simples, o conteúdo do material precisa ser absorvido na medida certa, é um estágio, uma evolução constante. Por isto as monografias são numeradas e uma precisa ser estudada antes da outra, pois ela é preparada para seguir e respeitar o seu desenvolvimento e a inspirá-lo a evoluir nos diferentes graus da Ordem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma historia veridica
creio que acharemos um dia o significado de nossa existencia e descendencias. De onde viemos, pra onde vamos ? se é que vamos....!